Como ter uma noite extraordinária em um dia comum: Amiral Beychevelle 2004

0 No tags Permalink 0

Hoje não será uma ordinária noite de terça-feira, pelo contrário, será extraordinária, pois abri o Amiral de Beychevelle. o segundo vinho do Chateau de Beychevelle, um dos mais antigos e prestigiosos de Bordeaux.

Há um ano atrás fiz um post sobre Beychevelle, (leia aqui), portanto farei um resumo: O Chateau Beychevelle está as margens do Gironde em uma propriedade maravilhosa. No século XVI era propriedade do Almirante e Governador Jean-Louis Nogaret de la Valette. Os navios que ali passavam, baixavam as velas em respeito ao Almirante. Os navios portugueses gritavam “Baixem as Velas”, que depois foi afrancesado para o termo Beychevelle que dá nome ao Chateau.

Chateau Beychevelle é um Grand Cru Classe de 1855, ou melhor um quatrième cru.

Amiral, o segundo vinho do Chateau é um blend de Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc e a selecção de suas uvas é fantástica, pois resultou em um vinho de corpo, pronto para beber agora, depois de 6 anos na garrafa. Bom aroma de carvalho tostado, generoso, com sabores de framboesa, especiarias, taninos suaves como uma seda e um final muito gostoso de café expresso.

Na verdade esse vinho é um achado na Europa, custa apenas 20 Euros, com muita qualidade. Na maioria das lojas está esgotado. Já no Brasil temos que pagar cerca de 180 Reais. Uma verdadeira facada, mas você esquece tudo isso já na primeira taça, pois o vinho agrada muito.

Saint-Julien , Medoc, França.

Amiral Beychevelle 2004

Beychevelle

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *