Crozes-Hermitage Domaine des Remizieres 2007

1 No tags Permalink 0

Estamos bebendo vinhos cada vez mais jovens e nem mesmo a França escapa dessa tendência. Hoje reunimos os amigos para um almoço francês do Le Vin da Alameda Tietê em São Paulo. Éramos em 7 sendo 3 homens e 4 mulheres. Optei por um Cotê du Rhone , mais precisamente um Crozes-Hermitage da Domaine dês Remizieres.

Essa Domaine tem três gerações de tradição no cultivo de uvas e desde 1973 produz seus próprios vinhos. Este Syrah não decepcionou, com uma cor violeta muito vibrante, um buquet bem fresco de frutas, corpo leve e sedoso, final levemente temperado.

Esta versão, chamada de Cuvee Particiliere foi produzida com uvas de vinhas com 45 anos de idade. Passou por 15 meses em barris de carvalho e segundo o fabricante poderia ser consumido com 2 anos de vida, ou melhor, desde 2009.

Ficou muito bem com a conversa gostosa do grupo e com o Ossobuco que experimentamos. Se bem que duas das meninas escolheram um prato gigante de mariscos.

foto2

Na foto do Topo o Rio Rhone na Cidade de Lyon.

0
1 Comment
  • Le Vin Bistro (@levin_bistro)
    Janeiro 26, 2016

    Que felicidade saber que estiveram no Le Vin provando este vinho com nosso Ossobuco e Mariscos! Esperamos vê-los de novo em breve. Serão muito bem-vindos! \o/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *