Domaine Gauby Muntada Muntada 2008

0 No tags Permalink 0

Vinho tinto da França, região de Languedoc-Roussillon.

O campo Gauby fica a 20km da cidade de Perpignan, com 120 hectares de vinhas, prados e florestas de carvalho, na região de Languedoc-Roussillon no Sul da França.
Nosso vinho de hoje é da denominação Côtes du Roussillon Villages.
Feito com 45% de Grenache de 50 anos, 45% de Carignan , além dev5% de Mourvèdre e 5% de Syrah. Um vinho com aroma e sabor de cereja, um tanto ácido, final floral e picante. Bom para o dia a dia, mas não vai agradar quem prefere vinhos suaves.

Uma vasta região vinícola, uma das mais importantes do mundo, com mais de 300 mil hectares em produção. Possui solos calcários e xistosos. Durante muito tempo a cepa dominate foram a Carignan e a Aramon, que hoje cedem espaço às cepas vindas do Rohône, como a Grenache e a Syrah. Os vinhos brancos são feitos com as uvas Clairette, Muscat, Ugni, Viognier, Marsanne e Roussanne. Nesta região fica o Musée de la Vigne et du Vin, [3, Rue Turgot 11200 Lézignan-Corbières France ] – Um dos mais interessantes museus Franceses dedicados ao vinho. Apresenta um amplo panorama de todas as etapas da produção do vinho.

 

 

Domaine Gauby Muntada Muntada 2008

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *