J.M. Cazes Pauillac de Lynch Bages 2010

0 No tags Permalink 0

Vinho da França, Bordeaux

Jean Michel Cazes é um dos mais importantes produtores de Bordeaux na França e seu vinho principal é o Chateau Lynch Bages, que alcança preços altos no mercado, sobretudo as safras de 2000 e 2005 que se tornaram raras. Cazes Também produz vinhos em Portugal e na Austrália.

Nosso vinho de hoje é o terceiro vinho de Cazes em Pauillac, Bordeaux. Um mix de Cabernet Sauvignon e Merlot,  mais simples que o Lynch Bages e o Echo, segundo vinho da casa.

Seguindo a máxima de que bons produtores não sabem fazer vinho ruim, o J.M. Cazes Pauillac 2010 é um vinho bem interessante. Tanto que recebeu notas altas da Wine Spectator e Robert Parker.

Provamos o vinho em um pequeno e rústico restaurante em Cannes, na Costa Azul da França, na semana passada. A primeira curiosidade sobre o vinho é que esta é apenas a segunda vez que Jean Michel Cazes produz o JM Cazes Pauillac. Uma bebida produzida a partir de vinhas jovens do Chateau Lynch Bages. O cuidado na produção é mesmo usado com o primeiro e segundo vinho da casa. Uma bebida fresca, elegante, com boa presença de frutas vermelhas, especiarias, madeira tostada e uma textura sedosa. Ele é mais leve que seus irmãos mais velhos, mas tem um acabamento excelente.

 

JM CAZES PAUILLAC

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *