La Croix de Beaucaillou 2009 Saint Julien

0 No tags Permalink 0

Vinho tinto Francês, Bordeuax

Já escrevi sobre o La Croix angra dos reis pousadas de Beaucaillou na safra 2000. Agora provei a safra 2009, comprada na loja Lavinia em Paris por apenas 32 Euros. Este segundo vinho de um dos mais prestigiosos produtores de Bordeaux na França: O Chateau Ducru-Beaucaillou.

A origem do Chateau Ducru-Beaucaillou inicia no século XVII quando ele fazia parte da propriedade Beychevelle. Em 1642 o Duque d’Epernon morreu e Beychevelle angra dos reis pousadas foi divida em Ducru-Beaucaillou e também Branaire-Ducru. Em 1796 a propriedade passou para as mão de Bertrand Ducru que trouxe o nome que hoje conhecemos. Fonte: The Wine Doctor

Trata-se de um Bordeaux de Saint Julien, encorpado, suculento, com sabor de cereja, tem camadas de sabores e complexidade, revelando baunilha, couro e tabaco, um vinho mineral, de textura suave e taninos poderosos. Acredito que possa ficar esperando ainda uns 5 anos na garrafa e estará bom. Recomendo decantar por pelo menos uma hora. Feito com 75% Cabernet Sauvignon e 25% Merlot, envelhecido em barris de carvalho por 12 meses, sendo 60% deles novos e 40% usados.

 

La-Croix-de-Beaucaillou-2009

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *