Piper-Heidsieck Champagne NV

4 , , Permalink 0

Como hoje foi um dia muito quente em São Paulo, com direito a tempestade, resolvi tomar uma Champagne, algo que dificilmente faço. Por este motivo minha pequena adega tem poucas garrafas de champagne e estas estão por lá há alguns anos. Revirando as garrafas encontrei esta Piper-Heidsieck, uma agradável novidade para quem pouco conhece Champagne como eu.

A empresa produz desde 1785 e o produto tem uma qualidade incrível, tanto resolvi interromper a 2a Maratona Nosso Vinho e escrever este post. É feita com Pinot Noir e Chardonnay e o produto evelhece por 21 meses antes de ser lançado ao mercado. A minha garrafa era uma Non Vintage, garanto que com mais de 10 anos. Suas borbulhas são esparsas, com sabor bastante cítrico e um leve toque de abacaxi. Não tão seca como promete a embalagem. Garanto que é algo muito refrescante, sobretudo na temperatura quase zero que consumi. Alegra a vida.

picture-131

Piper-Heidsieck Champagne NV

picture-91

Piper-Heidsieck Line up


0
4 Comments
  • Suzane
    Março 5, 2009

    Paulão, tive a oportunidade de visitar as caves da Piper no circuito Epernay-Reims (vale visitar a da Moët – inclusive com guias em português – e a da Tattinger também) e trazer um estoque e tanto, que sobreviveu ao trem até Paris e à cabine do avião até São Paulo.Os preços são espantosamente baixos, comparados com os de Paris e, mais ainda, os de São Paulo – e, para as mulheres sobretudo, os acessórios também são um charme.
    Sou fã de carteirinha de rosés, estejam na ou fora de moda….Mas foi exatamente o rosé da Piper, te confesso, me decepcionou. De cara, aquele rosa-cheguei (inclusive na embalagem transparente) que me desgosta igualmente na Veuve Clicquot. O da rosé da Möet ainda é infitinamente melhor: cor mais sutil, mais perfumada e de paladar mais rico.

  • Paulo
    Março 5, 2009

    Su, não tive a oportunidade de experimentar a rosé deles, apenas esta brut. Mas gosto muito da Veuve Clicquot Rosé.
    Bjs

    Paulo

  • Claudia
    dezembro 31, 2009

    OI amigo achei uma garrafa de moet & chandom brut imperial, sei que esta com 14 anos, vc sabe se tem algum valor?

    Agradeço a atençao

    • Paulo
      dezembro 31, 2009

      Se tem valor comercial eu não sei, mas acho bom você beber logo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *