África do Sul X Iraque

POST ATULALIZADO: Partida encerrada. Na Copa das Confederações houve empate entre África do Sul e Iraque. Aqui na Copa das Confederações do Vinho a vitória por votação da audiência foi da África do Sul. 80% a 20% do Iraque.

Amanhã começa a Copa das Confederações de Futebol, simultaneamente NOSSO VINHO vai lançar uma competição entre vinhos dos 8 países que competem na Copa. Portanto amigos, temos entre 14 e 28 de junho a Copa das Confederações do Vinho. Os resultados da votação serão apresentados logo após o encerramento da partida de futebol.

Africa do Sul
Técnico: Alcir
Vinho escalado: Raka Biography Shiraz 2005

O Biography é um estupendo Shiraz, entre os 6.000 vinhos degustados para o John Plantter South African Wines 2007, O Biography safra 2004 foi um dos 24 vinhos cotados com nota máxima 5 estrela : ” Superlative . A Cape Classic “. A safra 2005 faturou também 4/2 Estrelas em 5, ”Outslanding” no John Platter South African Wine 2008, e já é considerado um modelo de Syhah no país. Os críticos dizem que ele tem maravilhoso aroma de frutos maduros e especiarias. O sabor não decepciona e integra bem os taninos e a madeira.

imagem2

Raka Biography Shiraz 2005

Iraque
Técnico: Paulo
Vinho escalado: Chateau Musar Couveé 2004

Não encontrei qualquer notícia da produção ou mesmo do consumo de vinho no Iraque dos dias de hoje. Mas o país precisa competir e exatamente como ocorre no futebol, vamos importar um vinho para representar o Iraque. Será um vinho do Oriente médio, do Chateau Musar Couveé 2004, vendido no Brasil pela Mistral. Esse é o segundo vinho da Chateau Musar. Uma mescla de castas francesas: Cinsault, Cabernet Sauvignon e Carignan. Ele foi desenhado para ser mais frutado e consumido antes que o “Grand Vin”. Château Musar é o maior nome do Líbano e uma das grandes referências do mundo do vinho, produzindo tintos bem particulares, com um sofisticado caráter oxidativo.

17935_g

Chateau Musar Couveé 2004

0
1 Comment
  • Gabriel
    junho 14, 2009

    E aí, no futebol empatou, mas e no vinho?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *