Barolo Aeroplanservaj 2006

0 No tags Permalink 0

Nosso amigo e correspondente na Europa, Guido L’albereta da Vittorio, tem trabalhado duro para enviar recomendações para o NOSSO VINHO. Eu estou em dívida com ele, pois muitos vinhos enviados ainda estão sem seu post.

Agora vamos para um deles, um fantástico Barolo, vinho do Piemonte, Itália. Este vinho de nome diferente, é produzido pelo Domenico Clérico, um dos fundadores do modernismo na produção de Barolos. Ele difundiu que os vinhos devem ser envelhecidos em pequenas barricas de carvalho e não em grandes tonéis, como fazem os produtores tradicionalistas do Piemonte. Com isso Clérico consegue um envelhecimento mais rápido e que pode ficar melhor para o consumo em um tempo mais curto.

A produção desse vinho envolve uma grande carga de emoção e criatividade de Domênico Clérico. O nome Aeroplanservaj significa Aeroplano Selvagem, a forma como o pai de Domênico via e chamava o filho. Alguém com capacidade de voar. Para cada safra, Domênico produziu um rótulo diferente. Veja os outros logo abaixo. O vinho feito com 100% Nebbiolo envelheceu por 3 anos em pequenas barricas de carvalho francês.

Este vinho feito em Serralunga, comuna do Piemonte, é visto pelos críticos como sensual e elegante, com toques de alcatrão, mineral e final de couro, muita especiaria.

 

Aeroplanservaj

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *