Barolo Aldo Conterno Gran Bussia 1996

0 No tags Permalink 0

Vinho tinto do Piemonte, Italia

A família Conterno está no negocio de vinho desde os anos 20, quando começou a produção de Barolos em Monforte D’Alba no Piemonte. Tornando curta uma longa história, Aldo é um dos herdeiros do negócio, mas depois de uma experiência nos Estados Unidos e de alguns anos trabalhando com seu irmão Giacomo, resolveu criar sua própria vinícola. Por isso temos no Piomente dois diferentes negócios da família Conterno. Giacomo Conterno e Aldo Conterno.

O nosso querido amigo José Aurélio, autoridade em vinhos italianos nos envia esta recomendação do Aldo Conterno, o Barolo Gran Bussia 1996 Riserva. Vejam o que os críticos falam desse vinho…

A Safra de 1996 do Gran Bussia tornou-se lendária, um vinho de longa guarda. Aldo Conterno declarou que esta safra pode ter uma vida de 30 anos antes do consumo. Ele produziu apenas 700 garrafas deste espledoroso vinho. Excelentes notas de violeta, rosa, alcaçuz, alcatrão e minerais são evidentes no apoio da fruta vermelha. Maravilhosamente puro no nariz. Há uma grande vitalidade no palato com um poderoso raio de acidez e toques florais.

Desta vez o José Aurélio exagerou.

Na mesma foto você vê uma garrafa do Franciacorta Ca del Bosco Rosé 2003. Basta dizer que é um dos melhores e mais conhecidos produtores de Franciacorta da Itália. Muitos acreditam que seus Franciacortas estão a altura dos grande Champagnes.

 

GRAN-BUSSIA-1996

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *