Casanova di Neri 1999

O meu irmão Gabriel traz um grande vinho para o Nosso Vinho:

Casanova di Neri Tenuta Nuova, Brunello di Montalcino 1999

As vezes cometemos exageros. Nesse dia, com dois amigos, abrimos esse espetacular vinho. A culpa também é sua viu? Você me ensinou a ser fã da Toscana e quem é fã da Toscana é apaixonado por Brunello, mas esse realmente foi um dos melhores que já tomei. Tem nota 92 no RP e 94 no WS. Encorpado, aveludado com final longo. Tudo o que pode ser bom em um vinho tem nesse Brunello. Nota 9 para ele. Só não é 10 pq faltava vc e vinho bom fica melhor quando tomado com quem a gente gosta.

Casanova di Neri é realmente um dos melhores vinhos de Montalcino, tudo em sua produção foi realizado com calma, a primeira safra saiu em 1993. O vinho envelhece em carvalho por períodos que variam de 24 a 36 meses. Um clássico.

O empreendimento de Casanova di Neri começou em 1971 quando Giovanni Neri adquiriu uma grande área perto de Montalcino. Hoje tem 36 hectares em produção. Foto do topo.

image002

Casanova di Neri 1999

0

2 Comments
  • Neri Cavalheiro
    junho 6, 2009

    Confrades,

    Esse vinho é, sem nenhum favor, excelente… Adquiri algumas garrafas no Total Wine e me arrependi de não haver trazido mais. Naquela loja de Miami o preço é encorajador e vale o trabalho de comprar e preparar para o transporte. Fico contente de o ver descrito por aqui, tenho proporcionado prazer aos Confrades.

    Cumprimentos.

    Neri Cavalheiro

  • Paulo
    novembro 26, 2009

    Hoje abri uma garrafa da safra 2003, presente do Estácio de Sá. Este Brunello é bem diferente do gênero. Ele é mesmo encorpado e com muito mais personalidade que a maioria dos Brunellos. A Sangiovese aparece claramente, com seus taninos rasgados. A madeira aparece e lá no fundo da boca algo de menta.
    Adorei o presente Estácio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *