Castello D’Albola, Chianti Classico 2006, um vinho feminino, mas…

0 No tags Permalink 0

Por uma questão de fidelidade à Toscana, abri ontem uma Chianti Clássico do Castello D’Abola. Como já disse no título desse post ele é um vinho com toques femininos. Mas não se engane, a mulher deve ser do signo de Leão. Explico: a bebida é de uma cor rubi brilhante e um tanto translúcida. O aroma é silvestre, de corpo médio, com toques muito suaves de cereja. Mas nesse ponto o génio forte da mulher de leão aparece, ou melhor, a uva Sangiovese aparece, com sua cruel rusticidade e taninos super secantes. Ou seja, um vinho com início de mocinha e final de mulher durona.

A bebida encanta, porque com o tempo, alguns toques de couro e tabaco podem ser percebidos na taça. Feito com Sangiovese, algo como 90% e Canaiolo 10%. Envelheceu por 12 meses em barricas de carvalho esloveno.

Bom, para quem não conhece, a Tenuta Castelo D’Albola fica na comuna de Radda in Chiant, bem perto de Florença. Um lugar cinematográfico, como você pode ver na foto abaixo. Eles tem uma visita guiada pela Tenuta que parece ser edílica, eu nunca estive lá, conheço penas a região de Radda.

Então amigo, se você gosta de relacionamentos com emoção, vai gostar desse Chianti, bem feito e com muita personalidade.


0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *