Castello di Ama Chianti Classico 2004

0 No tags Permalink 0

Esta propriedade instalada nas colinas de Gaiole in Chianti, distrito de Siena, de uma forma pretensiosa se compara a um Chateau de Bordeaux. Eu já havia provado o Castello di Ama em um de seus piores anos, o de 2002. Mesmo assim fiquei impressionado com a qualidade e sabores do vinho. Quando elogiei o Castelo di Ama em um post em dezembro de 2008, recebi um protesto de um italiano, que dizia ser um ano perdido.

Bem, o Castello di Ama de 2004 é um Chianti Classico que provem de 63 hectares de vinhas, plantadas entre os anos de 1964 e 1978, portanto bem antigas para um Chianti. Seu mix é de 80% Sangiovese, 8% Canaiolo e os 12% restantes divididos entre Malvasia Nera e Merlot. Envelhecido por 14 meses em barricas novas e usadas de carvalho. O Robert Parker conferiu 90 pontos a esta safra e a WS 88 pontos.

Não acho que ele possa ser comparado a um Bordeaux, mas tem uma natureza única, com bastante complexidade e aromas de carvalho e framboesa, toques de chocolate e um final encantador de madeira tostada e especiarias. Vale a pena experimentar. Estou a procura da safra 2006 que deve ser melhor ainda.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *