Chianti Cecchi 2008

0 No tags Permalink 0

Conheci a Cecchi através do Spargolo, um Sangiovese poderoso e cheio de potência. Já esse simples Chianti Cecchi é muito equilibrado, com taninos macios, um vinho leve com sabor de framboesa. Produzido com Sangiovese 90%, Canaiolo e Colorino 10%. Apesar de muito jovem, estava ótimo. O que chama atenção é o brilho e a limpidez rubi do vinho. Tomei esse vinho em um dia super difícil, onde passamos vários apuros, mas como você pode imaginar terminou tranquilo com uma pizza de mussarela e esse animado Chianti. Ah, quase esqueço de dizer que o vinho é um best buy de apenas 30 Reais para a garrafa de 375 ml

Chianti Cecchi 2008

Chianti Cecchi 2008


Comentários de 2010.

Paulo Queiroz

Submitted on 2011/01/08 at 23:23 | In reply to Lauro Cesar.

Obrigado Lauro, mas lembre sempre que o melhor vinho é aquele que gostamos e bebemos com gente que também gostamos.
 Abraços

 


Lauro Cesar
 

Submitted on 2011/01/08 at 17:37

Tenho comprado muito deste vinho. Num supermercado. Por coincidência abri uma garrafa nesta madrugada. Minha escolha foi pelo fato de ser um DOCG, ser italiano, e de Chianti. E pelo preço, de R$50,00 a garrafa de 750 ml.
 Queria mesmo ler um comentário abalizado como o seu sobre este vinho, pois apesar de ter gostado, ficava sempre aquela desconfiança por causa do preço, do desconhecimento que tenho sobre a Tenuta, e pelo fato de ser vendido em supermercado.
 Mas agora estou tranquilo, sem "peso", e, desta forma, o vinho ficará mais gostoso ainda. Êta vida boa!!!
 Abraço
 LCOF

 

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *