Chianti Classico Rocca delle Macie 2007

0 No tags Permalink 0

Já apresentei este jovem produtor da Toscana, Itália,  aqui no NOSSO VINHO, leia mais aqui. Este Chianti Classico é um dos seus melhores produtos. É um vinho de grande escala que amadurece entre 6 e 10 meses em barricas de carvalho francês e depois apenas 30 dias em garrafa antes da comercialização.  Uma mistura de 90% Sangiovese, 5% Merlot e 5% Canaiolo. Isso resulta em uma bebida de vermelho brilhante, com buquet de fruta madura e madeira. Um vinho agradável de meio corpo, sedoso e com um final médio ou curto. Ele deve agradar o público feminino, pois não é muito adstringente, nem muito possante.

O que realmente surpreende é o fato da Toscana estar produzindo Chiantis elegantes e que, ao mesmo tempo, podem ser bebidos imediatamente. Importado pela Decanter.

Outra questão que vale mencionar e abrir o debate é sobre a safra Toscana de 2007. Os produtores da região devem estar felizes, pois 2006 é um ano fantástico e a que tudo indica, 2007 também. Ainda não encontrei um vinho ruim da Toscana em 2007. Parece mesmo que o único ano perdido da década foi 2002. E você, o que pensa da safra 2007 da Toscana?

 

Screen Shot 2016-02-20 at 8.45.43 PM

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *