Chianti Piccini 2009, boa compra

0 No tags Permalink 0

Nestes feriados de Páscoa estivemos em nosso apartamento na praia e tivemos alguns jantares bem gostosos, um deles foi bem tarde da noite, por volta das 23h30. Estávamos todos a procura de uma comida leve e evitando carne vermelha. A sugestão do Cheff do restaurante Gaiana foi um raviolli de Robalo e o vinho escolhido foi o Chianti Piccini, um vinho simples e delicioso que inclusive foi mencionado como um “Best Value” pela revista Wine Spectator com 86 pontos.

Piccini é um produtor familiar com 4 gerações dedicadas a produção de vinhos na Toscana, Itália. Atualmente Mario e Martina Piccini produzem uma linha bastante completa de vinhos em 4 propriedades na Toscana. A Tenuta Piccini, especializada em Chinati desde 1882 fica na cidade de Castellina in Chianti, começou com apenas 7 hectares e hoje possui mais de 400 hectares. Para você ter uma ideia eles produzem algo como 10% de todo o Chianti da Toscana.

O nosso Chianti é um vinho feito com 85% Sangiovese e 15% Cilliegiolo, como disse, muito simples, porém bem feito, equilibrado entre taninos e fruta (framboesa), um tanto ácido, como eu gosto e final bastante seco.

Boa Semana a todos.

 

Chianti Piccini 2009

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *