Finalmente Chegamos à Toscana.

0 No tags Permalink 0

Finalmente chegamos a Toscana e fomos direto ao Villa La Massa, hotel que fica a poucos quilômetros de Florença em uma propriedade enorme de 20 hectares, do século XVI, a beira do rio Arno. Um sonho de lugar de estilo medieval, com muita natureza. Como chegamos tarde, resolvemos ficar por aqui mesmo e curtir o restaurante do hotel, que tem um serviço impecável, cozinha Toscana maravilhosa e uma carta de vinho muito completa.

.

Vista noturna do restaurante La Massa.

 

Para os que não sabem, estou viajando com os amigos Alcir, Manuk e José Aurélio e pretendemos percorrer as melhores vinícolas da Toscana em 10 dias.

No nosso jantar escolhemos alguns vinhos fantásticos como o Le Porcole Torte 2006 e o IGT L’ Apparita 1999 do Castello di Ama.

O Le Percole Torte é uma obra de arte, feito a mão pela Montevertine, com 100% Sangiovese. Com perfume de couro e tabaco, um vinho leve e delicado, muito equilibrado, com toques de temperos e especiarias deixados pelos 18 meses em barricas de carvalho. Um vinho gastronômico e elegante. Para alguns pode ser um tanto leve demais, como foi a opinião do Alcir. Apenas 13% de alcool. Adorei conhecer este vinho. Ficou muito bem com a salada de pato e com o Cuori de Filleto que escolhi. (acho que é assim que se escreve). A vnícola fica no coração de Chianti, próximo daqui na cidade de Radda e foi fundada por Sergio Manetti em 1967. Seu rótulo artístico é lindíssimo.

 

Rotulo encantador.

 

O Segundo vinho da noite agradou mais a turma, um 100% Merlot do Castello di Ama, o L’Apparita. Realmente o vinho é uma potência, muito equilibrado, combinando fruta madura, taninos sedosos, carvalho tostado e final de café expresso. O vinho tem ainda um toque de menta que o deixa ainda mais elegante. Bebemos ouvindo My way ao piano. O que impressionou a todos foi a potência do vinho, mesmo com 12 anos.

.

 

Bem, embora tenhamos provado outros vinhos nesta noite, esses foram os dois mais interessantes. Vale ainda uma rápida nota sobre o espumante de Franciacorta, Berlucchi 61 Rosé, que tomamos como aperitivo. Super leve com aromas de flores. Conheço alguém muito especial que adoraria conhecer este Rosé italiano.

 

 

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *