Hotel Russie, Roma. O destino certo para o bom vinho.

Este foi um dos melhores hotéis que nos hospedamos. O Hotel Russie em Roma, situado em um dos lugares mais charmosos da cidade, na Via del Babuino 9, a poucos  passos da Piazza del Popolo, 5 minutos a pé da Piazza di Spagna e da Via Condottia  e uma quadra da Via del Corso.

O hotel foi construido no final do século XIX e ganhou esse nome por conta da clientela Russa que frequentava o local.  Foi totalmente reformado no ano 2000 pela Rocco Forte, atual proprietária do imóvel.

A decoração é de um estilo moderno e despojado, mas muito sofisticado. Ele possui um enorme jardim interno e todos os apartamentos tem sacada para este jardim. O bar e o restaurante são muito aconchegantes e no jardim existem mesinhas ao ar livre para você curtir o espresso italiano.

O que mais impressiona entretanto é o serviço do hotel, impecável. O serviço de concierge dá a você super poderes, de coseguir uma reserva onde quiser ir em Roma com muita facilidade.

Como mencionei o Hotel Russie fica em frente a Piazza Popolo onde ficam as famosas igrejas gêmeas retratadas no livro Anjos e Demônios de Dan Brown.

Russie possui os melhores vinhos da Itália e França em sua carta. Ficamos uma semana no hotel e ele oferece tanta comodidade que praticamente não usamos automóvel em Roma naqueles dias.

Um vinho que marcou a visita ao Russie foi o Brunello di Montalcino Pian delle Vigne 2000

Vista da sacada para o Jardim interno do Russie

Vista da sacada para o Jardim interno do Russie

Espaço para sentar e relaxar depois de um passeio.

Espaço para sentar e relaxar depois de um passeio.

O bar do hotel

O bar do hotel

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *