Il Bosco Syrah 2004

0 No tags Permalink 0

Maximo D’Alessandro é Designer é professor na “La Sapienza” em Roma e sua família investiu em um vinhedo na cidade de  Manzano, no lado oriental da Toscana, próximo a cidade de Arezzo. Com a ajuda de Attilio Scienza da Universidade de Milão, Maximo conseguiu cultivar clones da Syrah que se adaptaram muito bem ao local seco onde fica a Tenimenti Luigi D’Alessandra.

O Ill Bosco 2004 é um vinho elegante, encorpado, com grande concentração de fruta, um levíssimo toque de especiarias e um final de carvalho tostrado interessante, pois não é muito pronunciado. Levou 92 pontos da The Wine Advocate. Importado pela Mistral. Gostei bastante do vinho.

Você deve ter notado que o vinho tem uma D.O.C. Cotorna, obtida com muita luta pelos grandes produtores que atuam no local no ano de 1999,  junto ao Ministério da Agricultura italiano. Cotorna é a cidade mais próxima de Manzano. Os vinhos italianos são realmente surpreendentes.

A imagem do topo é uma pintura é  de Beato Angelico, pintor da região do século XII: Anunciação do Anjo Gabriel à Maria.

Il Bosco 2004

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *