Luna Hotel Banglioni, Veneza

2 , , Permalink 0

Um dos destinos mais simpáticos da Europa é Veneza, uma cidade maravilhosa para se visitar fora da alta temporada e fora da época das chuvas. Quando estivemos por lá ficamos hospedados no Hotel Luna Banglioni. Escondido em um canto da praça de São Marco, o hotel é muito sofisticado, mas ao mesmo tempo discreto, aconchegante , com uma decoração clássica. As acomodações são espaçosas e o serviço impecável.

Depois de um dia agitado andando entre as ruas apertadas de Veneza, atravessando canais e visitando lojas, nada como um bom banho e um jantar em ambiente de muito bom gosto. O bar do Hotel, com espaço para café e jogo, tem uma surpresa, um pianista muito especial. Num final de noite eu e minha mulher estávamos conversando e relembrando o dia maravilhoso que passamos em Veneza e mal percebemos que ele tocava as músicas de Caetano Veloso, Tom Jobim, João Gilberto. Me aproximei e no meu fraco italiano perguntei se ele conhecia o Brasil. Ele me respondeu em português bem elaborado que amava o nosso país, que morava 9 meses em Veneza e 3 meses no Rio, onde mantinha um apartamento. Percebeu que éramos do Brasil e por gentileza nos oferecia aquelas músicas. Um lugar realmente mágico onde a bebida oficial é o vinho. O Veneto  tem excelentes vinhos brancos, mas eu prefiro os tintos. Amarone e IGTs como o Palazzo della Torre.

Entrada discreta do Hotel Luna Banglioni. Não econimize e contrate uma lancha pata o transfer do aeroporto de Veneza. O passeio é lindo e muito mais confortável que o coletivo. Além do mais, arrastar malas pelas escadas de Veneza é difícil.

Entrada discreta do Hotel Luna Banglioni. Não econimize e contrate uma lancha pata o transfer do aeroporto de Veneza. O passeio é lindo e muito mais confortável que o coletivo. Além do mais, arrastar malas pelas escadas de Veneza é difícil. Foto do Site do Hotel.

Recepção Hotel Luna Banglioni

Recepção Hotel Luna Banglioni

Suite

Suite

0
2 Comments
  • Alexandre Frias
    agosto 7, 2009

    "Um lugar realmente mágico onde a bebida oficial é o vinho"

    Adorei isso Paulão.

    abs!
    Ale

  • rodrigo
    agosto 7, 2009

    Muito bom!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *