NOSSO VINHO apresenta o seu Chief Wine Reporting Officer, direto do Piemonte, Itália

0 No tags Permalink 0

Um grande amigo mudou-se para a Itália e nos presenteou com um artigo que acabou de escrever e enviar do Piemonte, utilizando o pseudônimo “Guido L’aberetta da Vittorio”

Estou almoçando sozinho aqui no Piemonte, Itália, no Relais Chateau San Maurizio em Langhe. “Ristorante apenas per la cena. Non aprono per il pranzo.” [O restaurante abre apenas para o jantar]. Tem também um bistrô, onde estou agora e que abre para o almoço todos os dias. Afinal é um hotel. O Almoço será um vitelo com molho a base de tuna, acompanhado de um Barbaresco Ripa Sorita Riversa 2001. Um vinho muito bom. Depois do almoço um sorvete de limão e um doppio espresso. Depois do almoço fui a cidade de Alba procurar uma loja de vinhos. Fracchia e Berchialla, uma loja honestíssima, onde fui atendido por um casal entre os 70 e 80 anos em plena forma, muito gentis. A estrada que me leva até o hotel chama-se Strada del Moscato d’Asti.

Guido L’aberetta da Vittorio

European Chief Wine Reporting Officer NossoVinho.

 

A pesquisa NOSSO VINHO indica que…

O vinho apresentado pelo Guido L’aberetta da Vittorio foi produzido na cidade de Neive, a Noroeste de Alba e a poucos kms da cidade de Barbaresco. O produtor La Contea possui uma série de vinhedos, um deles o Ripa Sorita, onde o sol bate do meio dia até o entardecer e daí vem o nome do vinho. Uma bebida forte, com 14,5% de alçool,  muito tânica, vinda de solo feito de calcário. Produzido a partir de videiras com 25 anos. Descansou em barricas de carvalho esloveno por 30 meses antes da comercialização.

Piemonte Itália

Vitello com pate de atun…

Tuna e finocchio

Paisagem do Langhe, Piemonte, Itália.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *