Notari Montepulciano D’Abruzzo 2006

0 No tags Permalink 0

Meus amigos insistem que eu sei algo sobre vinhos italianos, mas isso não é verdade. Com freqüência eu descubro um produtor e um vinho novo e fico pensando: Porque não conheci isso antes. A resposta é simples, comumente as pessoas exploram somente os lugares já conhecidos e meu caso não é diferente. Abruzzo é uma região produtora da Itália que ainda é pouco explorada e com status reduzido.  Bem, não pense você que a uva Montepulciano D’Abruzzo está relacionada a cidade de Montepulciano na Toscana. Essa uva típica da Itália é produzida na região de Abruzzo, no Centro leste italiano. Aliás é a segunda uva mais cultivada da Itália, perdendo apenas para a Sangiovese.

O Produtor Fattoria Nicodemi Notari possui vinhos muito interessantes e este é um deles, sobretudo por ser da safra 2006, um ano dos sonhos para a vinicultura da Itália. Elena e Alessandro Nicodemi, estão baseados na cidade de Teramo, veja o mapa, lugar montanhoso, fronteira com a região costeira do mar Adriático. Os vinhedos estão localizados a mais de 900 metros do nível do mar.
O nosso vinho de hoje reúne muita fruta, sobretudo cereja, taninos bem vivos e marcantes e um final interessante de aromas silvestres e cereja. Indicação do meu amigo João Clemente, da Vino & Sapore. Aprovado por mim e pontuado com 88 pelo RP. Será apreciado em um almoço com ravioli de mussarela, brusquetas e salada verde.

foto2

 


Exibir mapa ampliado

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *