O Sensual Barrua Isola Dei Nuraghi 2004

0 No tags Permalink 0

Nesta semana o blog NOSSO VINHO fechou para balanço, mas agora volta às atividades com todo o vigor e com novidades interessantes, como por exemplo esse vinho da Sardenha.

Ele é produzido pela Agrícola Punica. Meu foco de interesse no vinho foi o fato dessa empresa ser um joint venture entre Sebastiano Rosa, Sardinian da Cantina di Abate e a famosa Tenuta San Guido, produtora do Sassicaia, o precursor dos Supertoscanos.

Em 2002, Agricola Punica comprou um terreno dividido em duas fazendas: Barrua e Narcao, situadas na zona sudoeste da Sardenha.

O Barrua traz a denominação Isola dei Nuraghi IGT. Um vinho feito com 75% de Carignano, 5% de Merlot e 10% de Cabernet Sauvignon. Incrível descobrir que um vinho da Sardenha possa ser tão complexo, elegante e sofisticado. Ele tem uma cor vermelha muito escura, com um aroma instigaste de couro e tabaco, na boca possui sabores de fruta madura, um pouco doce, mas com taninos vivos e marcantes e um final perfumado, com especiarias. Será que estou bebendo um Bordeaux do Pomerol? Não, o Barrua é bem menos comportado, pois tem a alma  da Itália. Recebeu 92 pontos da WS, esta safra recebeu ainda 2 Bicchieri do Gambero Rosso e  entrou para a Seleção Nosso Vinho. Uma dica: A safra de 2005 foi ainda melhor.

Barrua Isola Dei Nuraghi IGT 2004

 

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *