Os Vinhos da Itália

A penultima seleção a se apresentar é a Italiana. O Técnico sou eu mesmo. Vamos aos vinhos. Todos eles de preço médio, já fazem parte do portifólio NOSSO VINHO, são modernos e excelentes.

Il Bruciato 2005

Este é muito legal e você pode bancar no dia a dia.  Um aroma muito gostoso com toque de madeira. Muito agradável, com taninos leves e boa presença de fruta madura. Ao final mostra um sabor persistente. Além disso tem a griffe Tenuta Guado al Tasso da Casa Antinori. WS 90.

21379141_4-150x150

Il Bruciato

La Massa 2005

Encontrei esse vinho no restaurante Chef Rouge em São Paulo e existe pouca informação sobre o seu produtor a Fattoria La Massa. É um autêntico Super Toscana, poderoso, madeirado, perfumado. Usa a Sangiovese e atinge 93 WS.

litr101-112x150

La Massa

Querciabella Chianti Classico 2006

Em um memorável jantar no restaurante Roberta Sudbrack no Rio de Janeiro, o Rogégio Gabriel nos ofereceu esse Chianti Maravilhoso. Posso dizer que é uma obra de arte da Agricola Querciabella, situada em Ruffoi, região de Chianti na Toscana. A Wine Spectator diz que este vinho com toques de ameixa e chocolate negro é fora-do-comum. 91WS. Postei aqui algumas imagens da vinícola, um lugar realmente lindo. Em outra pesquisa identifiquei que a Agrícola Querciabella começou a partir de um hobby de seu proprietário e usa alta tecnologia para a produção. Este é sem dúvida o melhor.

chlabelw-137x149

Querciabella

Saiba mais sobre a Copa das Confederações do Vinho AQUI.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *