Os vinhos Italianos de 2009 serão bons e caros.

Se você esta pensando que sou cartomante e resolvi fazer previsões, pode esquecer. É que a AFP acaba de lançar uma matéria dando conta de que a safra 2009 da Itália terá boa qualidade, mas em função do clima quente do ano ela será pequena em quantidade. Essa é uma equação já conhecida: Qualidade Alta + Quantidade Baixa = Preço em alta.

Segundo a Associação dos Produtores Italianos a safra de 2009 será de 44,5 milhões de hectolitros contra 46,3 milhões em 2008.

A mesma matéria diz que a qualidade da safra de 2009 foi especialmente boa, sobretudo no Centro e no Norte da Itália. Logo, os caros Toscanos e Piemonteses não terão piedade com o nosso bolso. Pelo menos no Piemonte o volume da safra não apresentou queda.

Mas nem tudo é má notícia para o bolso, a reportagem declara que os preços dos vinhos Italianos cairam 13% no primeiro semestre de 2009 em relação ao mesmo período de 2008; culpa da queda no consumo. Outra Lei inexorável: Oferta alta + Procura baixa = queda nos preços.

Então amigos, aproveitemos a força do Real nesta época e vamos comprar na baixa do mercado Italiano, porque depois pode ficar mais caro.

Veja o original da matéria aqui.

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *