Percarlo 2004

0 No tags Permalink 0

Vinho tinto da Itália, Toscana

A vida é uma via torta, com muitas alternativas. Foi numa viagem a Califórnia que encontrei pela segunda vez com este fantástico Super Toscano o Percalo.

Estávamos na pequena cidade de Carmel, no litoral da Califórnia, uma espécie de Campos do Jordão com praia, ao estilo americano.

Jantamos no restaurante Andre’s Bouchee, que eu recomendo com certeza. Lá encontrei uma coleção particular comprada pelo restaurante, onde estava o Percarlo 2004

Este vinho é feito por um dos melhores produtores do Chianti: San Giusto a Rentennano, controlado pela família Martini di Cigala desde 1914. A propriedade tem 160 hectares, a 270 metros de altitude, onde se planta Oliveiras e Videiras, sempre utilizando metodos manuais e sistema orgânico. O Percarlo é feito com 100% Sangiovese, fermentado por 35 dias e envelhecido por 22 meses em barricas de carvalho francês. Estava elegante, redondo ainda com potiencia. Taninos muito vivos, final de couro e café espresso. Pura framboesa. Pena que perdi as fotos deste dia. Mas aqui embaixo segue o rótulo do Percarlo. Acima uma foto do litoral da Califórnia.

 

Percarlo

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *