Podalirio 2004

0 No tags Permalink 4

Vinho Italiano da Toscana

Fomos jantar no restaurante Fasano em São Paulo e o Manoel Beato, provavelmente o melhor sommellier do Brasil, sugeriu este vinho da Toscana. Fiquei muito grato ao Manoel, porque ele acertou em cheio e eu não conhecia o vinho. Na verdade conhecia o produtor, Querceto di Castellina, que faz também o Chianti Laura e o Chianti Querceto, já retratados aqui no NOSSO VINHO.

A Azienda Agricola Querceto Castellina está localizada na zona do Chianti Classico, entre os municípios de Radda e Castellina na Itália, cobrindo uma área de 47 hectares. Um lugar muito bonito para o Enoturismo

No Restaurante comentamos que o vinho era baseado em Merlot, com uma parcela de Sangiovese, mas pude apurar que é 100% Merlot, com estágio em 18 meses em barricas de carvalho. O vinho é muito interessante com aroma de especiarias e menta. Na boca novamente lembra menta, mas apresenta muitas nuances de sabores, relevando alcatrão e chocolate amargo. Taninos super vivos que tornam o vinho fresco e com muita personalidade, Vale a pena você experimentar, a venda pela Enoteca Fasano.

 

Podalirio

4

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *