Pradio Crearo Cabernet Sauvignon 2005

0 No tags Permalink 0

O mundo do vinho é realmente fantástico, pois sempre apresenta surpresas e novos conhecimentos. A infinidade de regiões, produtores e rotulos, podem ocupar toda a vida de uma pessoa. Eu cheguei a pensar que conhecia razoavelmente a vinicultura da Italia e hoje percebi que mal sou alfabetizado no assunto.
Comprei do João Felipe Clemente, da Vino e Sapore este Cabernet Sauvignon da região de Friulli Grave na Itália, sem qualquer expectativa. Eu não conhecia o vinho e seu custo foi de 75 Reais. Hoje abri a garrafa, confesso, um pouco distraído. Não precisei nem beber o vinho para notar sua enorme qualidade.

O Pradio Crearo Cabernet Sauvignon 2005 é um vinho muito bom, exatamente no gabarito que eu mais admiro. O aroma do vinho é muito especial, traz aromas de ervas, carvalho tostado e baunilha. Na boca apresenta um corpo médio, muita fruta, caramelo e um final com taninos vigorosos e bem integrados, sem exagero. O incrível é que este vinho estagiou apenas 4 meses em barris de carvalho. Podem ter certeza de que foi uma ótima compra.

A Azienda Pradio foi fundada nos anos 70 pela familia Cielo, na região de Friuli Sua produção é de 300 mil garrafas por ano em 30 hectares de terra.

Pradio Crearo Cabernet Sauvignon 2005

 

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *