Solaia 2006

0 No tags Permalink 0

No mês passado, Manuk e eu fomos a Miami e um de nossos jantares foi no restaurante Il Gabbiano, uma excelente opção gastronômica. Na entrada ficamos impressionado com a adega, que fica na recepção, feita de vidro, uma vitrine climatizada. Ali repousavam os melhores rótulos da Itália em garrafas de 750ml, 1500 ml e 3l. Haviam seqüenciais de Tignanelo, Sassicaia, Solaia, Guado Al Tasso, praticamente tudo o que a família Antinori produz de bom, além de muitos Barolos e Barbarescos do Angelo Gaja. Havia um seqüencial de todos os anos do Ornellaia Masseto. Podíamos ver também um farto estoque de Chateau Latour, Chateau Margaux, Petrus e outros clássicos de Bordeaux. Uma espécie de Heaven Vinícola.

Eu e Manuk nunca havíamos bebido o Solaia 2006. Eu já havia provado o Solaia 2003 há cerca de 1 ano e meio. Escolhemos portanto o Solaia 2006, que estava bem caro, cerca de 600 USD. Mas pensamos… “o que representa mais uma pinta para o Dalmata?”

Meus amigos, aqui está com certeza um dos 5 melhores vinhos que já provamos na vida. Ficamos estupefatos com a qualidade, riqueza de aromas e sabores do vinho. Muita fruta, muito bem balanceada com sabores de baunilha e chocolate. Taninos macios e vigorosos entregam uma personalidade e tanto. O acabamento do vinho é impecável, macio e persistente na boca. Espetacular! A WS conferiu 97 pontos a esta safra. Se você tiver oportunidade, não deixe passar. Feito com Cabernet Sauvignon 75%, Cabernet Franc 5% e Sangiovese 20%. 12 meses em carvalho.

Abaixo fotos do Il Gabbiano.

Solaia

Il-Gabbiano-2

Il-Gabbiano

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *