Villa Gresti di San Leonardo 2001

0 No tags Permalink 0

Este é o segundo vinho da Tenuta San Leonardo que retratamos aqui no Blog, Este vinho da região do Trentino, no norte da Itália, é feito com 90% Merlot e 10% Carmenére, uva nada comum na Itália. O vinho tem corpo médio, bastante frutado com aromas de chocolate e tabaco. Seus taninos são sedosos e no final deixa um toque de menta e fumo. A Tenuta San Leonardo é antiga e tradicional, mas tem uma bela apresentação em Site e Blog. Veja aqui. Recebeu dois Bicchieri do Gambero Rosso. Injustiçado com 83 pontos na WS.

A Tenuna San Leonardo tem uma estrutura impressionante, sua adega subterrânea com 800 metros quadrados pode armazenas 1200 barricas. Eles tem um filosofia de produção associada as técnicas de Bordeaux, usando cepas francesas como a Merlot e a Cabernet Franc.

O Villa Gresti foi meu companheiro na noite da última 6a feira, de uma semana difícil que terminou bem e com muita esperança. Ele caiu muito bem, tanto como aperitivo como acompanhando carne grelhada e pão. Simples e delicioso.

 




0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *