Destino: Casa da Calçada,

Para os que gostam de vinho Verde uma Bela opção é a Casa da Calçada, localizada entre a cidade do Porto e o vale do Douro,  é membro da Associação de hotéis Relais & Châteaux. [GPS 41º 16’06.00  N  8º 4’41.03  W].

A Casa da Calçada está na lista dos dois hotéis vencedores do Prêmio Hotel do Vinho 2009, atribuído pela editora espanhola “ExperienciasyMas”, que lança guias sobre os melhores e mais charmosos hoteis do mundo. Veja toda a informação em www.experienciasymas.com. Com uma localização privilegiada no centro histórico de Amarante, a Casa da Calçada – Relais & Châteaux é um imponente solar, com 30 quartos decorados individualmente, incluindo 3 suites executivas e a suite presidencial.

O hotel teve sua construção iniciada no século XVI. Durante as Campanhas Napoleónicas, em Abril de 1809, instalam-se na Casa da Calçada os comandos Português e Inglês.

No início do século XX, tornou-se um importante ponto de encontro, para políticos e intelectuais, fomentado pelo seu proprietário, António do Lago Cerqueira, nascido no Palácio em 1880 e um dos mais importantes políticos da Primeira Répública Portuguesa.

A carreira política de Lago Cerqueira foi entretanto, interrrompida por um exílio em França, onde se familiarizou com as novas técnicas de produção vínicolas e, aquando do seu retorno a Portugal, aplica-as com sucesso na zona do Douro, tornando-se num dos maiores produtores de vinhos da Região do Vinho Verde . A Casa da Calçada foi completamente recuperada em 2001 como Hotel.

Casa das Calçadas produz dois vinhos verdes:

Quinta da Calçada Verde Branco Bruto VEQPRD e

Vinho Quinta da Calçada Verde Branco DOC.

Sala de Estar

Sala de Estar

ImageProcessor-1.ashx

Suite

Campo de Golf

Campo de Golf

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *