Esporão Reserva 2006 Tinto, um Alentejano difícil de encontrar.

0 No tags Permalink 0

Esta safra do Alentejano Esporão Reserva 2006 é algo difícil de se achar no mercado, encontrei o vinho na Casa Santa Luzia em São Paulo. O Aroma do vinho impressiona com madeira e frutas maduras. Na boca acrescenta cacau, especiarias e gosto de carvalho tostado. Taninos vigorosos e final longo e harmonioso entre madeira e fruta. O Vinho é uma mistura de Aragonês, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet. O vinho envelheceu por 12 meses em barricas de carvalho. Um ícone da região com a denominação Reguengos. O preço é convidativo, cerca de 100 Reais.

Conheça um pouco do Alentejo.

Uma grande região produtora que utiliza as cepas Trincadeira e Aragonêz, tem conquistado cada vez mais mercado com seus vinhos de sabores elegantes e fáceis de beber. É desta região o famosos produtores Esporão e Cartuxa. Localizada no Leste de Portugal quase divisa com a Espanha.

Portugal é um dos países que atualmente oferecem os melhores negócios em vinho. A qualidade da sua produção melhorou muito, mas seus preços se mantém acessíveis. Infelizmente alguns poucos produtores de grande sucesso começam a mudar isso, inflacionando o mercado luso.

 

Vinho muito bom em safra difícil de encontrar.

Vinho muito bom em safra difícil de encontrar.

 

0

Não há comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *