By Paulo QueirozTinto, Vinhos
Château Kefraya
Simone Abravanel nos recomenda este tinto libanês: “Gostaria de saber um pouco sobre o Château Kefraya! Em 1997 estive durante o verão no Libano, onde saboreei esse vinho maravilhoso, foi surpreendente Eu indico, ele já é importado aqui no Brasil há algum tempo ( não sei exatamente), o que vc me diz sobre ele?”
Pelo que pesquisei, o Château Kefraya é um vinho de cor púrpura, límpido e brilhante. O primeiro aroma é de grande intensidade, revelando sutis notas de frutos vermelhos maduros e grelhados. Depois o buquê é ainda mais intenso com acentuada notas de cerejas, especiarias, couro e baunilha. Possui um sabor de frutas vermelhas e madeira. Os taninos são macios. Excelente persistência aromática.
Château Kefraya 2003 é considerado um vinho tinto estruturado, muito bem equilibrado e completo no paladar. Um vinho com personalidade que combina elegância e subtileza. O vinho é feito com um mix de cinco uvas: Cabernet Sauvignon, Syrah, Mourvèdre, Carignan e Grenache. Envelhece por 12 meses em barris de carvalho frances e depois 36 meses na garrafa. Chateau Kefraya fica localizado no coração do Líbano, no Vale Bekaa. Alem deste tinto Kefraya é conhecida por fazer um bom vinho rose. Kefraya é uma propriedade familiar. O solo começou a ser preparado em 1950, pois era demasiado pedregoso e hoje sua estrutura cria um perfeito ambiente para a cultura de uvas. O Chateau Kefraya 2014 é comercializado no Braisl pela Zahil.
