By Paulo QueirozTinto, Vinhos
Com que propósito você compra vinho?
Muitas pessoas compram vinho para o consumo, outras tem o hábito de colecionar as melhores safras. Outros ainda compram vinho como um investimento. Veja essa:
O Jornal Telegraph em sua página na Internet traz uma reportagem sobre o aumentos dos preços do Chateau Lafite e Chateau Latour. Segundo a reportagem, os preços do Chateau Lafute 2008, vendido antecipadamente a £ 1.590 a caixa, já alcança £ 3.000.
Após uma queda no segundo semestre do ano passado e no início deste ano os preços dos vinhos de primeira classe voltaram a crescer, sobretudo através da ação de investidores chineses.
Houve um verdadeiro rally e um lote de 10 caixas do Chateau Lafite 2003 chegou a ser vendido por £ 10,000 a caixa de 12 garras.
Como lembra a reportagem, ao contrario da maioria dos investimentos as pessoas não tem que pagar por ganhos de capital com a revenda de vinhos e caso você faça um mal investimento, pode abrir e beber. Reportagem de Harry Wallop, Consumer Affairs Editor.
Esta material abre uma questão interessante. Você costuma comprar seus vinhos para beber logo ou compra para armazenar por anos e anos? Você acha que devemos consumir imediatamente vinhos que tem potencial de guarda? Opinie.
Foto do topo de Antonin BORGEAUD, site da Domaines Barons de Rothschild Lafite.
![Reblog this post [with Zemanta]](https://i0.wp.com/img.zemanta.com/reblog_e.png?w=1170)