By Paulo QueirozBranco, Vinhos
Cross Barn Paul Hobbs Chardonnay 2015
Este Chardonnay do Paul Hobbs é uma excelente pedida parai um almoço, mas não aqui no Brasil e sim nos Estados Unidos. Por aqui tem que ser um almoço especial. Pois lá Califórnia, custa em torno de 60 USD, mas aqui…. Bem, deixa esse assunto de lado.
Segundo o próprio Paul Hobbs, este vinho é produzido com um sentimento colaborativo familiar e técnicas sustentáveis. Um vinho super pontoados pelos críticos, que conferiram entre 92 e 94 pontos a quase todas as ultimas safras.
A revista Decanter diz que é exemplo completo e profundo da Chardonnay de Sonoma County e que tem uma agradável mistura de frutas doces e nozes salgadas. Eu achei o vinho elegante, leve, final de baunilha, achei um pouco decepcionante em comparação com outros Chardonnays do mesmo produtor. Enfim, se você for aos Estados Unidos, não perca a oportunidade de provar o Cross Barn Paul Hobbs Chardonnay
Veja este outro do Paul Hobbs
Paul Hobbs produz vinhos na Califórnia com técnicas do Velho Mundo e consegue obter resultados magníficos. Esta garrafa de Chardonnay eu ganhei de presente do amigo Salomão, enófilo experiente e generoso.
Além de seu império em Sonoma County, no Russian River Valley, onde este Chardonnay foi produzido, Paul Hobbs produz vinhos na Argentina e Chile.
