By Paulo QueirozArtigos
Destino: Cannes
O lugar foi ocupado por habitantes da Ligúria no século II AC, foi palco de batalhas e duas pragas, esteve sob o controle de uma Abadia, que até hoje existe e é um museu, (Château de la Castre). Mas foi no século XIX que a cidade de Cannes iniciou sua vocação como lugar de veraneio dos milionários através da ação do Lord Henry Peter Brougham que investiu e desenvolveu a cidade. Já nos anos 30 do século 20 era reconhecida como local de férias dos mais ricos da Europa.
Embora tenha uma estrutura hoteleira bem desenvolvida, para abrigar tanto o Festival de Cinema, como o Festival de Publicidade, a cidade de Cannes hoje tem um ar démode, (de fato uma atmosfera dos anos 60 é percebida em toda a Riviera Francesa, inclusive no Principado de Mônaco).
Aos viajantes que pretendem conhecer Cannes eu recomendo que invistam apenas 1 dia na cidade, pois vale a pena conhecer, mas não há muito o que se fazer por lá, a não ser descansar em sua praia, com serviço de hotel 5 estrelas, tomando um bom vinho Rosé e almoçando uma salada. Escolha o Hotel Carlton, que tem uma estrutura excelente na praia. Se souber escolher um bom rosé, você irá gastar algo como 80 Euros para almoçar.
Existe na cidade uma rua de compras de alto luxo que vale a pena conhecer, embora os preços sejam altíssimos, trata-se da Rue d’Antibes.








Localização: A cidade de Cannes fica há 20 minutos de Nice no Sul da França.