By Paulo QueirozRosé, Vinhos
Domaine Ott Chateau Romassan Rosé 2007
Sou fã da Domaine Ott sobretudo do Chateau de Selle 2004. Conheci este vinho na Provence na França e nunca mais encontrei, Um dia desses, visitando o empório Santa Maria, achei o “Chateau de Selle”, pelo menos eu pensava. Comprei as duas últimas garrafas. Mais tarde, quando chegar em casa fui para experimentar o vinho, notei que aquele era um outro rose da Domaine Ott, o Chateau Romassan.
Foi uma espécie de tombo. Fiquei até triste e nem tirei fotos bonitas da garrafa, tamanha a decepção. Bem, o vinho não é tão especial como o Domaine Ott Chateau de Selle, mas agrada bastante. O Romassan é bem mais seco que o Selle, com sabores de cereja, um vinho delicado com um final defumado e com toques de especiarias. Pronto para beber. Feito com Mourvèdre, Cinsault e Grenhace, algumas vinhas tem mais de 30 anos de idade.Descansou em barris de carvalho por 8 meses.
Domaine Ott foi fundada por Marcel Ott em 1896 na região de Cavaleire na Provence. A primeira propriedade da família foi o Chateau de Selle, depois o Clos Mireille e finalmente o Romassan. Este nosso vinho levou 87 pontos na WS.
