Espumante Dom Cândido Espumante Brut CV

Semana do Nosso Vinho Brasileiro

Esta é uma bebida que agrada a todos, especialmente as mulheres, seja pela suavidade, sensualidade e beleza.

É elaborado com 50% de uvas chardonnay e 50% de uvas riesling itálico pelo método Charmat. Uma bebida transparente, límpida, com tons amarelo-palha e reflexos esverdeados. Apresenta perlage de longa persistência. Aromas de frutas cítricas e leve toque tostado com acidez equilibrada.

Dom Candido Espumante Brut CV

Um pouco da história da vinícola:

Procedente de Roveretto, no Tirol Italiano, a Família Valduga chegou ao Brasil em 1875. Estabeleceu-se na Linha Leopoldina, hoje Vale dos Vinhedos, 8º Distrito do Município de Bento Gonçalves, Estado do Rio Grande do Sul, dedicando-se desde então, à viti-vinicultura. No início, para provimento da alimentação; depois, na elaboração do vinho para consumo da família e dos amigos, começando a partir de então, a comercializar o excedente.

Com o passar dos anos, o neto Cândido Valduga, numa área de 12 hectares, no Vale dos Vinhedos, foi aprimorando os vinhedos próprios, onde hoje são cultivados tipos de uvas nobres, as quais são utilizadas na elaboração de quantidades limitadas de vinhos, após rigorosa seleção.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More