Espumante Valentim na Semana do Nosso Vinho Brasileiro

Alguns visitantes do blog reclamam que a maioria dos vinhos retratados aqui é um tanto elitista, para acabar com essa percepção vamos divulgar esse espumante que é literalmente um vinho de supermercado. O produto de garrafa e rótulo elegantes foi produzido pela Miolo exclusivamente para o Grupo Pão de Açucar. O Nome do espumante é uma homenagem ao fundador do Grupo Pão de Açucar o Sr. Valentim dos Santos Diniz em comemoração aos 60 anos do grupo. Produzido pelo método champenoise, um blend de Pinot Noir e Chardonnay.  A ficha técnica diz que possui notas cítricas e um toque de pão tostado. Assim que tiver oportunidade vou experimentar e postar aqui a minha opinião.

Espumante Valentim da Miolo

Neste post da Semana do Nosso Vinho Brasileiro vamos destacar o Museu da Casa Brasileira, um lugar super charmos0 que expõe exemplares do mobiliário dos séculos XVII ao XXI, enquanto, paralelamente, abre espaço para mostras temporárias do que se produz na atualidade em objetos e design pelos quatro cantos do Brasil e do mundo.  Além disso nos jardins do Museu tem um restaurante super simpático e um dos proprietários é meu amigo Angelo. Vá até lá:

Av. Brigadeiro Faria Lima,  2705, São Paulo. Fone: 30 32 37 27

http://www.mcb.sp.gov.br/

Museu da Casa Brasileira

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More