By Paulo QueirozTinto, Vinhos
Le Petit Mouton Rothschild 2009, liberado para pré-venda.
A WIne Spectator diz que é um vinho impressionante com toques de hortelã, sal, mineral e fruta madura. Encorpado, com taninos aveludados e final persistente.
Robert Parker diz que esse é o melhor Petit Mount já feito pela casa Rothschild, um vinho para ser guardado por 15 anos.
A WIne Enthusiast afirma que é um vinho picante, com muita groselha e taninos leves.
Feito com 63% Cabernet Sauvignon, 22% Merlot e 15% Cabernet Franc. O preço no momento é de 90 Euros a Garrafa. Já aqui no Brasil podemos achar a espetacular safra de 2005 pela bagatela de 790 Reais. Haja poupança para beber esse ícone de Bordeaux. Fiz esse post só para me encorajar…
Atualização de 2020: A Safra de 2009 de Bordeaux, como um todo foi incrível, mas a safra de 2018 está tão boa ou melhor. É o caso do Le Petit Mouton Rothschild que recebeu 98 pontos do critico James Suckling. Eu tive a oportunidade de beber este vinho apenas duas vezes. A primeira vez em 2011, quando provamos a safra de 2006. Provavelmente não vou provar mais este vinho, pois seu preço no Brasil chega a 4 mil Reais, o que é completamente fora de propósito.
