By Paulo QueirozTinto, Vinhos
Noite da Espanha
Na semana passada escrevi bastante sobre as regiões vinícolas espanholas e agora chegou a hora de beber os vinhos daquele país. Ontem eu o Alcir, o José Aurélio e o Sergio promovemos nosso jantar mensal, sendo a Espanha o nosso tema. Para tanto escolhemos o restaurante Dom Curro em Pinheiros, São Paulo. Aliás a Bodega do Dom Curro é excelente, com vinhos antigos e vários clássicos Espanhóis. Também como é tradicional, eu o Alcir e o José Aurílio sempre trazemos alguns vinhos de casa.
A abertura da noite foi feita com um vinho escolhido por mim: Condado de Haza Alenza Gran Reserva 2001. Um Ribeira del Duero complexo, com muito aroma de madeira, sabores de amora e chocolate. Seus taninos são bem destacados e seu final é longo e gostoso. Envelheceu por 23 meses em barricas de carvalho. Atingiu 92 pontos na WS. Essa garrafa me foi dada pelo Fred Muller e recebeu o segundo lugar em uma outra confraria que participo.

Aqui neste blog você encontra mais informações sobre o Condado de Haza. Amanhã escreverei sobre os outros vinhos da noite