Maratona Gastronômica no Piemonte, Itália. Capítulo III

Guido L’albereta da Vittorio, nosso correspondente na Itália, prossegue seu relato sobre a Maratona Gastronômica que realizou em fevereiro 2013.

Almoço na Osteria del Borgo em Borgosesia no Piemonte. Saímos para passear um domingo com os meus filhos que vieram me visitar e passamos por Gattinara, Biella, Vercelli, e Borgosesia. Linda região. Neste restaurante, inacreditavelmente vazio em pleno domingo, saboreamos pratos sensacionais como um tartar de atum memorável que minha filha e eu pedimos com um Belavista Riserva. E pastas deliciosas como um ravioli com carciofi e ricota e uma tagliata di manzo acompanha por um Barbaresco Gaja 2008.

Guido L’albereta da Vittorio

bellavista-vittorio-moretti-nv-label

 

Aqui a descrição da Worldwine que importa o Bellavista Vittorio Moretti 2004:

A vinícola Bellavista é responsável por um dos melhores espumantes da região de Franciacorta, na Lombardia, elaborando espumantes muitas vezes comparado aos celebrados champagnes. O equilíbrio e a complexidade de seus vinhos são resultados do blend de pelo menos 30 vinhos-base, que conferem a este belíssimo espumante ótima textura e elegância. Feito com Chardonnay e Pinot Nero.

 

photo-41

 

Já o Barbaresco Gaja 2008 é um dos maiores clássicos do Piemonte. Esta safra recebeu 93 pontos do Robert Parker e suas uvas Nebbiolo produzem um vinho sensual e complexo, com aromas de frutas vermelhas, café e um toque mineral. Taninos super-secantes e final de couro que fica na boca com muita persistência. Um vinho forte, com 14,5% de alcool.Deve durar muitos anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More