Angelica Zapata

Gabriel retorna com mais uma excelente recomendação:

Paulão, vai mais 1. Já tomamos esse vinho juntos algumas vezes, eu adoro e sempre que posso investir um pouco mais, escolho este aqui.
Aproveitando que já existe um post falando do Nicolás Catena Zapata 2004, que como você informou é o primeiro vinho da Catena Zapata, sugiro a inclusão de um post sobre o Angelica Zapata Malbec Alta 2003, um vinho muito bom, de cor escura e encorpado. Um vinho que apesar de ser 100% Merlot, na minha opinião, consegue uma classificação alta na degustação. Escrevo isso, porque pelo que li no WS, no geral as avaliações recentes de vinhos que usam essa uva, ou 100% ou misturadas com Cabernet, são no geral “de regular para bom” e em raros casos “de bom para muito bom”, tanto que a única avaliação desse vinho que encontrei no WS é da safra de 2000, que levou 92 pontos. Eu até acho que na casa de R$ 200 e um pouco mais para cima – que é mais ou menos o preço dele em restaurantes – você tem melhores opções, mas como esse foi um dos primeiros vinhos que você me ofereceu, ele tem um valor sentimental, algo a ser relembrado sempre.

image0021
Angelica Zapata

Excelente opção para uma carne na brasa.

9 Comentários
  1. tom reikdal Diz

    Tomei este vinho na argentina – BAriloche rst familia Weiss. O preço foi simplesmente tão maravilhoso quanto o vinho – pagamos 140 pesos. incrível! foi uma recomendação da garçonete do restaurante. é claro que trouxemos algumas garrafas de lá para beber por aqui.
    Aconselho ele devido ao sabor suave e ao delicioso aroma, use uma taça alta -não economize no tamanho do copo pois o aroma deste vinho só melhora.
    e para melhorar este vinho foi uma homenagem a mãe – Angelica Zapata – do proprietario da vinicula, e este vinho acabei tomando num jantar junto com minha mãe. muitas emoções. e boas!

    Parabens a esta produção;

  2. Fabrício Fern Diz

    Ontem tive a oportunidade de degustar Angelica Zapata – Carbenet Sauvignon 2006, em um festival de degustação na Baco, localizado em Brasília, na Asa Sul.

    Concordo com o comentário. O Vinho é encantador.

    Antes dele, degustei o Catena – Malbec 2008 e o Alamos – Tempranillo 2009.

    Abraços,
    Fabrício

  3. Paulo D'Andr&ea Diz

    Caríssimos,
    Esse foi o escolhido para um pequeno jantar que vou fazer aqui em casa amanhã para um casal de amigos.
    Vai harmonizar com um pato assado (coxas e sobre-coxas) que estou temperando neste momento!
    Não conheço esse vinho, mas amanhã dou minha opinião!
    Um abraço.
    Paulo

    1. Paulo Queiroz Diz

      Nada a perder Paulo, ele entrega o que vale.

  4. Vinicius Toledo Diz

    Gostaria de receber os emails de vcs! Obrigado
    Abraços

    Vinicius Toledo

    1. Paulo Queiroz Diz

      Ola Vinicius. Raramente fazemos email marketing.
      Meu email é paulo.queiroz@mac.com

      Abraço

    2. Sandra Diz

      Concordo, com vcs. Um dos melhores vinhos que já tomei, o Angelica Zapata, apesar de um pouco mais caro aqui no Brasil, tem um sabor inesquecível. Vale a pena para impressionar em uma ocasião especial, pois é marcante. Me lembro sempre da primeira vez que experimentei e me apaixonei pelo sabor, o Malbec é o melhor. Como o amigo disse a taça alta ajuda a sentir o aroma. Tudo de bom…sds

  5. wanderley garcia Diz

    Amigos,

    Fiz um jantar com um grande amigo na noite de
    ontem, boa salada, lulas e macarrão.

    Vinho: Angelica Zapatta – chardonay: magnífico!

    1. Paulo Queiroz Diz

      Wanderley, obrigado pela recomendação.

      Abraços

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More