Cobos Malbec 2002

Nesta semana eu e os amigos Alcir, José Aurélio e Carlos, nos reunimos no desconhecido restaurante La Frontera, que fica ao lado do cemitério da Consolação em São Paulo. Um lugar de poucas mesas, atendimento atencioso e comida fantástica. O proprietário nos preparou um curso de pratos que incluia polvo e um leitão. Estávamos ali para comemorar o aniversário do Carlos, bem como o meu, passados na última semana. O José Aurélio, que sempre apresenta vinhos fantásticos nos trouxe uma garrafa do Cobos Malbec 2002. Uma experiência incrível.

A Viña Cobos é um projeto do produtor californiano Paul Hobbs em sociedade com os argentinos Andrea Marchiori e Luis Barruad. Vinho produzido na cidade de Perdriel em Mendoza. É provavelmente o vinho mais valorizado da Argentina. 100% Mabec, com muito perfume de frutas negras, paladar de ameixa, café torrado e chocolate. Um vinho muito musculoso e bastante peso na boca, tem taninos macios, forte teor alcoólico e um final longo de fruta e chocolate. Podemos dizer que é um super-malbec. As videiras usadas em sua produção tem mais de 80 anos de idade e esta é a razão da enorme concentração do vinho. Depois de uma fermentação maloláctica de longos 8 meses, o vinho ainda fica em barricas de carvalho por mais 18 meses. Esta safra 2002 recebeu 96 pontos da Wine Advocate.
Cobos Malbec 2002

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More