Clos apalta 2004

Manuk encerra o final de semana de nascimento da sua neta Améila com mais um vinho especial, o Clos Apalta 2004. Um chileno em homenagem a família.

Voce sabe que este eh um momento especial pra mim. Meu estoque de 2005 acabou mas não  tem importância. Comemorei com um 2004 As notas deste vinho sao da comemoração pela vida, pelo ato de perpetuar a espécie Um beijo meu amigo de “caminho”. Foi muito bom, ontem, compartilhar esta energia com Voce e com a Tata.

Segundo o produtor: o vinho é um blend de 84% Carmenère-Merlot e  16% Cabernet Sauvignon. Veja que eles não separam o Carmenere do Merlot. Um vinho com muito aroma de fruta, amora. Na boca mostra o carvalho tostado , taninos aveludados e um longo e saborso final. 91 pontos no Wine Advocate.

Aqui no NOSSO VINHO você tem também o Clos Apalta 2005 – Casa Lapostolle

Clos Apalta 2004, Casa Lapastole.
Clos Apalta 2004, Casa Lapastole.
3 Comentários
  1. Paulo Diz

    Obrigado Malela, você se tornou mais uma colaboradora do Blog! Quem sabe um dia eu não possa visitar o lugar.

  2. Paulo Dancieri Diz

    Tenho em exemplar do Clos Apalta da safra de 2005. Pergunto: quando devo abri-lo e no caso de um jantar, com o que deverei servi-lo? Ele é muito encorpado, ou macio??? Não quero errar…rss

    1. Paulo Diz

      @Paulo, olha, eu só bebi o 2005 e 2006, mas o Manuk que bebeu garante que está ótimo. Pelo que escrevi acima a crítica diz que o vinho é "aveludado", mas com certeza também é bastante encorpado como as outras safras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More