Montes Folly Syrah 2005, Alguém já bebeu?

Uma nova forma de ampliar a lista de vinhos deste blog é listar vinhos que ainda não bebi, que ainda não foram indicados por nenhum amigo e assim, quem sabe, algum “navegante” possa nos dar suas impressões. Este Chileno me chamou a atenção, por alguns motivos: É um vinho da Viña Montes, que produz maravilhas como o Montes Alpha e Montes Alpha M. É posicionado como um Syrah Super Premium. Atingiu excelentes notas do RP e WS, 94 pontos nos dois. O Importador é a Mistral, que explica…”O nome é uma brincadeira com o fato de os tradicionais vinhateiros chilenos terem considerado a plantação de Syrah, uma cepa não testada na região, uma “loucura”. E uma “dupla loucura”, já que as vinhas foram plantadas nas mais altas encostas do vinhedo, o que é bastante trabalhoso e caro.” Essa conversa é para justificar o preço de 272 Reais a garrafa.

Os críticos dizem que o vinho é denso, com sabores de amora, café expresso e um toque marcante do carvalho. Se você já bebeu este vinho, deixe aqui o seu comentário.

Montes Folly Syrah 2005
Montes Folly Syrah 2005
5 Comentários
  1. Paulo Dancieri Diz

    O Folly realmente é um grande vinho, e para quem gosta de Syrah, vale realmente a pena, principalmente se vocë trouxe-lo diretamente do Chile, como eu fiz ano passado. Apesar de ser apontado pelo próprio produtor como o TOP da Montes Alpha, acredito que ele ainda não bate no "M", que é um verdadeiro "grand cru"do novo mundo. É um vinho bem aveludado, com muita fruta, fumaça e caramelo. O "xarope"do velho Shiraz está presente, mas muito bem integrado, É imponente. O preço no Brasil que atrapalha, e se comparado com o Syrah simples do Montes Alpha ou até mesmo com o Syrah Maycas del Limari, creio que o Folly, por seu preço, será provado mas não degustado com frequência.

    1. Paulo Diz

      Oi Paulo, obrigado pelo comentário que enriqueceu o blog. Este é mesmo o objetivo desse espaço. Espero logo poder experimentar o vinho. Um abraço.

  2. Tomás Diz

    Folly !! (loucura é não degustá-lo!!) Excelente, vale a pena o investimento.

  3. Vera Folly Diz

    Amei ter um vinho com meu sobrenome. Ainda não tive o prazer de provar.

    1. Paulo Queiroz Diz

      Vera, vc não sabe o que está perdendo. O vinho é muito gostoso e caro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More