Viu Manet El Incidente 2007

Este é o mais novo lançamento da Chilena Viña Viu Manet do Vale do Colchagua. Um vinho da categoria Super Premium, que recebeu de José Miguel Viu Bottini o nome de Incidente, inspirado em uma queda de balão pela qual ele passou em sua propriedade.

Este Carmenére na verdade não é um varietal pois contém 10% de Petit Verdot e 5% de Malbec. Esta combinação segundo José Miguel, garantiu um vinho com predominância de Carmenére, com seus toques herbáceos e leves, mais a força do Petit Verdot e a suavidade doce da uva Malbec.

As informações vem da reportagem de Mariana Martinez no portal Planeta Vinos. Veja matéria na íntegra.

Segundo o site do produtor, as uvas Carmenere vieram de videiras com 17 anos da propriedade de La Capilla. A Petit Verdot veio da propriedade El Olivar com viderias de 8 anos e a Malbec da propriedade San Carlos, de videiras com 80 anos de idade. O vinho envelheceu por 21 meses em barricas de carvalho, sendo 97% Francesas e 3% Americanas. A Viu Manet acredita que o vinho possa ser guardado até 2024. Espero que breve este vinho esteja disponível no Brasil.

El Incidente 2007

Fotos do Site do Produtor: http://www.viumanent.cl/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More