Ravenswood Old Vine Zinfandel 2008

Na recente viagem que fizemos ao México, procurei melhorar meu track-record de vinhos da Califórnia. Foram apenas dois tintos, um deles é esse Napa Valley Zinfandel da Ravenswood.

O Produtor, Joel Peterson iniciou suas atividades em 1976 em Sonoma County, ainda sem uma propriedade para plantar suas uvas, estas eram compradas no mercado. A primeira compra foi de 4 toneladas de Zinfandel. Em apenas 3 anos seus vinhos já eram pontuados em 1# e 2# em São Francisco. Mas a esta altura Joel ainda não tinha dinheiro suficiente para comprar uma propriedade e plantar suas próprias uvas. Somente em 1991, com o sucesso das vendas de seus vinhos, Joel conseguiu montar uma pequena propriedade em Sonoma County . O nosso vinho tem como base a Zinfandel, de videiras com 25 anos de idade, mas também traz 10% de Petit Sirah, 8% de Syrah e 5% de Caraigane. Um vinho envelhecido em barricas de carvalho por 18 meses e com forte teor alcoólico de 14,8%.

A bebida tem um tom quase negro, com aroma de madeira tostada e grama molhada, na boca também tem esse toque vegetal, mantendo taninos bem firmes e final de chocolate e madeira, tudo é claro, com muita fruta. Para quem gosta do estilo madeirado e musculoso dos vinhos da Califórnia, este é um exemplar muito bom.

Ravenswood Old Vine Zinfandel 2008

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More