Shafer Hillside Select Cabernet Sauvignon 1999

Este blog tem pouquíssimos vinhos americanos, culpa da minha ignorância sobre a vinicultura desse país e confesso que não gosto muito do estilo. A produção americana é muito flat e por razões que ainda não domino perfeitamente, as safras parecem todas iguais. Os tintos de Napa não estão na minha lista de desejo. Mas dessa vez trago a vocês a recomendação desse Cabernet Sauvignon californiano. Este é mais um vinho trazido pelo José Aurélio, só por este fato já valeria a menção.

Shafer Vineyards foi fundada em 1972 e praticamente todas as suas vinhas foram plantadas neste ano. No início apenas plantavam as uvas e em 1978 conseguiram produzir seu próprio vinho. Já na primeira safra de Cabernet Sauvignon o vinho foi reconhecido pela crítica nos Estados Unidos. Dez anos mais tarde o Cabernet Sauvignon de Shafer conquistou o primeiro lugar em uma degustação as cegas na Alemaha, batendo vinhos renomados como Chateau Margaux, Chateau Latour e Chateau Palmer.

Esta safra 1999 tem um belo aroma de carvalho tostado e sabor de framboesa, com notas de tabaco e boa mineralidade. O vinho é elegante e potente, com taninos doces e final bem longo de tabaco. Realmente gostei bastante.

 

Shafer-Cabernet-Sauvignon

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More