Chateau Le Crock 2010, Saint- Estèphe

Comprei este vinho de Saint-Estèphe, Chateau Le Crock, por um bom preço em Paris. Depois me surpreendi em saber que no Brasil cobra-se até 900 Reais a garrafa. 

Sinceramente não vale, de forma alguma, os 900 Reais, mas trata-se de um vinho muito bom.

Em primeiro lugar estamos falando de um produtor do século XIX da região de Bordeaux, mais especificamente do Medoc, com a AOC Saint-Estèphe, porção mais ao norte. A região de Saint Estèphe produz algo como 8 milhões de garrafas ao ano. O Chateau Le Crock possui 32 hectares de terra e produz dois rótulos: o nosso Château Le Crock e o segundo vinho da casa o Château La Croix St-Estèphe. Nomes parecidos, rótulos parecidos, mas uma boa diferença entre eles.

Nosso vinho é um blend de 44% Cabernet Sauvignon, 36% Merlot, 13% Cabernet Franc e 7% Petit Verdot. Resultou em uma bebida de meio corpo, cor rubi intenso, aroma de fruta vermelha madura, seu final é elegante e macio, com um leve toque de tabaco. Um vinho muito bom, mas eu sinceramente não recomendo comprar no Brasil pelo preço que se cobra. Espere uma oportunidade de comprar na Europa ou nos Estados Unidos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More