Barolo Batasiolo D.O.C.G. 2005

Fernando e Andrezza em viagem pela Europa experimentaram este Barolo Batasiolo 2005 e enviaram a recomendação via Facebook. Já escrevemos sobre alguns vinhos desse produtor do Piemonte na Itália. Veja os links abaixo.

Segundo o livro de Nicolas Belfrage, Barolo to Valpolicella, a propriedade Batasiolo tem cerca de 100 hectares de vinhas plantadas sobretudo com a uva Nebbiolo, mas também com uma quantidade razoável de Charonnay e Moscato. Os irmãos Dogliani compraram essa propriedade em 1978, situada na comuna de Albese e hoje são um dos maiores produtores da região.

O vinho do Fernando e da Andrezza é um Barolo D.O.C.G. bem novo, safra 2005. Segundo o fabricante esse “jovem Barolo” tem taninos super marcantes e final um pouco mais suave e aveludado com claras notas do carvalho onde foi envelhecido. A WS avaliou esta safra do Batasiolo com 90 pontos. A foto da garrafa é do Fernando e a foto do topo é da Nebbiolo, a cepa do Barolo.

 

Barolo Batasiolo D.O.C.G. 2005

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More